Fique ligado nas novidades NOTÍCIAS

Ferramentas premiadas de desenvolvimento ganham versão gratuita

As empresas de tecnologia crescem de forma acelerada em todo o mundo. De acordo com estudo recente sobre o mercado de software, conduzido pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) junto com a consultoria IDC, o segmento de TI no Brasil deve avançar 4,1% em 2018. E para enfrentar este cenário em verdadeira ebulição, desenvolvedores precisam contar com ferramentas que possibilitem entregas rápidas e em linha com os quatro pilares dessa Transformação Digital: Cloud, Big Data, Social Business e Mobility.

Atenta às necessidades do mercado de desenvolvimento, a Embarcadero (uma divisão da Idera, Inc.), provedora de ferramentas de alta produtividade para o desenvolvimento de aplicações multiplataforma, lançou a nova edição Community totalmente gratuita do Delphi e C++ Builder. A nova edição facilitará o acesso às ferramentas de desenvolvimento para desenvolvedores iniciantes, autônomos, estudantes, startups e instituições sem fins lucrativos com receita inferior a US$ 5.000 anuais.

A Edição Community é um IDE com recursos completos para desenvolver aplicativos para múltiplos sistemas – iOS, Android, Windows e macOS – a partir de uma única base de código. Inclui um editor de códigos, eficientes ferramentas de depuração, acesso integrado e bancos de dados populares com dados em tempo real no momento do design, recursos de Bluetooth e IoT e um designer visual de interface de usuário com suporte para pixels perfeitos e estilo específico de plataforma.

“O lançamento da edição Community do Delphi e C++Builder representa um marco importante de nossa comunidade de desenvolvedores. Agora um número muito maior de desenvolvedores em todo o mundo pode conhecer a eficiência do Delphi e C++Builder para desenvolver aplicativos nativos que funcionam tão bem em aparelhos móveis, quanto em desktops”, comenta Atanas Popov, General Manager da Embarcadero Technologies.

“Esse é um grande passo que possibilitará mostrar o verdadeiro poder do Delphi e do C++ Builder em um momento de grande transformação digital, onde velocidade, alta conectividade e qualidade são imprescindíveis. As ferramentas da Embarcadero são comprovadamente de fácil aprendizado e a edição Community contribuirá significativamente para ampliar uma comunidade que já é muito representativa em todo o mundo e só cresce no Brasil. Nossas expectativas não poderiam ser melhores”, diz José Eugênio Braga, presidente da Embarcadero do Brasil.

O grande diferencial da edição Community frente a seus concorrentes é o alcance do suporte de linguagens e conjunto de recursos oferecidos pelo Delphi e C++Builder, que incentivam projetos de código aberto e, ao mesmo tempo, possibilitam o uso comercial, ainda que limitado.

Entre os benefícios da Community Edition, estão:

  • Gratuidade para organizações com no máximo cinco desenvolvedores ou receita de US$ 5.000 anuais;
  • IDE integrado que proporciona um ambiente único para projetar, codificar, depurar, testar e implementar aplicativos multiplataforma;
  • Uma base de código única e UI mestre que pode ser facilmente personalizada segundo a plataforma-alvo, seja Windows, macOS, iOS ou Android, o que garante que seja mais rápido e fácil desenvolver e manter aplicativos;
  • Designer visual integrado e centenas de componentes pré-desenvolvidos que aceleram protótipos e design de aplicativos, mesmo para desenvolvedores sem experiência de design.

A edição Community gratuita do C++ Builder  e do Delphi está disponível  em: https://www.embarcadero.com/products/cbuilder/starter e https://www.embarcadero.com/products/delphi/starter.

Saiba mais:

A Embarcadero constrói ferramentas para os desenvolvedores de software mais talentosos do mundo, permitindo-lhes oferecer aplicações corporativas seguras e escaláveis ​​mais rápido do que qualquer outra plataforma no mercado. Noventa empresas da Fortune 100 e uma comunidade ativa de mais de três milhões de usuários em todo o mundo confiam nos produtos premiados da Embarcadero para as suas aplicações críticas. Para saber mais, visite www.embarcadero.com/br

Website: http://www.embarcadero.com/br

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/ferramentas-premiadas-de-desenvolvimento-ganham-versao-gratuita/


Voltar


Seja um Distribuidor

Entre em contato e descubra como distribuir nossos aplicativos para seus clientes. Soluções completas, segurança e valores acessíveis.
Fale Conosco