FAQ

Perguntas e Respostas
Perguntas Frequêntes
Título
Faturamento e Licenças
Tag
Distribuidor
Pergunta
[Distribuidor] Como funciona o sistema de cobrança e licenças da TechCoop?
Resposta

Primeiro precisamos compreender como funciona nosso sistema de cobrança para os distribuidores.

Pagamento

O distribuidor é responsável pelo pagamento total das licenças adiquiridas no vencimento da parcela, ficando sujeito ao bloqueio de todos os seus serviços, impactando assim na impossibilidade de uso de seu cliente. O pagamento deve ser feito independente se o cliente lhe pagou pelo uso ou não, o usuário dos nossos produtos é sempre um CLIENTE DO DISTRIBUIDOR.

Prazo

Todo distribuidor tem um prazo médio de 45 dias para o pagamento do uso da licença de seu cliente. Nosso sistema soma todas as contas que tiveram uso entre dia 20 e dia 19 do mês seguinte.

Ex: Cliente utilizou o sistema em 15/01/2021.

No caso acima, este uso estará na fatura fechada de 31/01/2021 com vencimento em 05/03/2021.

Ex: Cliente utilizou o sistema em 20/01/2021.

No caso acima, este uso estará na fatura fechada de 28/02/2021 com vencimento em 05/04/2021.

Perceba que a refência de Janeiro é de 20/12/2020 até 19/01/2021 e a refência de Fevereiro é de 20/01/2021 até 19/02/2021.

Ficando assim então:

  • Uso entre 20/12/2020 - 19/01/2021 Pagamento para 05/03/2021 
  • Uso entre 20/01/2021 - 19/02/2021 Pagamento para 05/04/2021

Perceba que isto lhe dará um prazo médio de 45 dias para pagamento.

 

Meus Débitos

Seus débito sempre estarão disponíveis no menu abaixo, e você sempre terá detalhado os valores na cobrança:

 

Mecânica de Cálculo

Entendido os dias de base, o sistema sempre vai percorrer todas as contas e serviços que tiveram uso dentro da referência.

Sendo assim:

  • Se o cliente logar no sistema ou consumir algum outro produto no período base a cobrança total é ativada.
  • Se o cliente não utilizar nada, no mês de refência não será cobrado do distribuidor o valor dos serviços.

Obs: Apenas um acesso já é suficiente para contar como uso. Se o distribuidor bloquear o cliente por um período maior de 30 dias, ele tem chances de não sair na cobrança. Em resumo:

  • Se o cliente não utilizar o sistema entre 20/12/2020 a 19/01/2021 o valor de seus serviços não estará na fatura de 05/03/2021.

 

Planejamento

No menu Dashboard você tem acesso a um resumo em tempo real de suas futuras faturas, basta ficar atento ali e se planejar da melhor forma.

 

Você também pode acessar uma lista resumida de cliente/licenças/valor para saber o custo individual de cada conta:

 

Preços

Cada distribuidor pode ter preços diferentes de outros distribuidores, isso ocorre em vurtude de negociações, pagamentos antecipados etc. Para ver seus produtos e valor, basta acessar seu painel e ir na opção abaixo:

Na tela acima, você verá qual valor e quanta licenças você tem de uso.

 

Cadastrar Cliente

Para cadastrar clientes ou possíveis clientes, basta acessar o menu abaixo:

 

Gerenciando Conta de Cliente

Após adicionar a conta, você terá acesso as opções de adicionar serviços, basta acessar sua listagem de cliente no menu abaixo e pesquisar a conta desejada.

Ao acessar esse menu, note que na conta do cliente existe um menu de opções:

São elas:

  1. Serviços: Local onde você adiciona e remove os produtos que seu cliente vai utilizar, dentro dele você poderá remover o serviço, lembrando que seu houve uso de qualquer um deles em um período, mesmo removendo o valor será cobrado.
  2. Lista de Computadores: Local onde você vai cadastrar os computadores que utilizarão o sistema desktop.
  3. Usuários: Local onde você adiciona os usuários WEB do seu cliente.
  4. Mensagem: Local onde você pode cadastrar mensagem para ser exibida na tela do cliente , como cobrança por exemplo.
  5. Bloquear: Ao clica nesta opção os serviços cadastrados na opção "1" serão suspensos.

Voltar

Seja um Distribuidor

Entre em contato e descubra como distribuir nossos aplicativos para seus clientes. Soluções completas, segurança e valores acessíveis.
Fale Conosco