Primeiro precisamos compreender como funciona nosso sistema de cobrança para os distribuidores.
Pagamento
O distribuidor é responsável pelo pagamento total das licenças adiquiridas no vencimento da parcela, ficando sujeito ao bloqueio de todos os seus serviços, impactando assim na impossibilidade de uso de seu cliente. O pagamento deve ser feito independente se o cliente lhe pagou pelo uso ou não, o usuário dos nossos produtos é sempre um CLIENTE DO DISTRIBUIDOR.
Prazo
Todo distribuidor tem um prazo médio de 45 dias para o pagamento do uso da licença de seu cliente. Nosso sistema soma todas as contas que tiveram uso entre dia 20 e dia 19 do mês seguinte.
Ex: Cliente utilizou o sistema em 15/01/2021.
No caso acima, este uso estará na fatura fechada de 31/01/2021 com vencimento em 05/03/2021.
Ex: Cliente utilizou o sistema em 20/01/2021.
No caso acima, este uso estará na fatura fechada de 28/02/2021 com vencimento em 05/04/2021.
Perceba que a refência de Janeiro é de 20/12/2020 até 19/01/2021 e a refência de Fevereiro é de 20/01/2021 até 19/02/2021.
Ficando assim então:
Perceba que isto lhe dará um prazo médio de 45 dias para pagamento.
Meus Débitos
Seus débito sempre estarão disponíveis no menu abaixo, e você sempre terá detalhado os valores na cobrança:
Mecânica de Cálculo
Entendido os dias de base, o sistema sempre vai percorrer todas as contas e serviços que tiveram uso dentro da referência.
Sendo assim:
Obs: Apenas um acesso já é suficiente para contar como uso. Se o distribuidor bloquear o cliente por um período maior de 30 dias, ele tem chances de não sair na cobrança. Em resumo:
Planejamento
No menu Dashboard você tem acesso a um resumo em tempo real de suas futuras faturas, basta ficar atento ali e se planejar da melhor forma.
Você também pode acessar uma lista resumida de cliente/licenças/valor para saber o custo individual de cada conta:
Preços
Cada distribuidor pode ter preços diferentes de outros distribuidores, isso ocorre em vurtude de negociações, pagamentos antecipados etc. Para ver seus produtos e valor, basta acessar seu painel e ir na opção abaixo:
Na tela acima, você verá qual valor e quanta licenças você tem de uso.
Cadastrar Cliente
Para cadastrar clientes ou possíveis clientes, basta acessar o menu abaixo:
Gerenciando Conta de Cliente
Após adicionar a conta, você terá acesso as opções de adicionar serviços, basta acessar sua listagem de cliente no menu abaixo e pesquisar a conta desejada.
Ao acessar esse menu, note que na conta do cliente existe um menu de opções:
São elas: